Zucchini crock

Atrasada para o almoço, mas ainda em tempo para o jantar, a receitinha escolhida para essa terça-feira, assim como a dá semana passada, é saudável.

Bom, até uns 6 anos atrás confesso que eu era meio chatinha para comer verduras, mas quando morei sozinha comecei a fazer mais experiências culinárias e hoje em dia como de tudo. Se tivesse que listar minha verduras preferidas, abobrinha com certeza estaria no comecinho da lista e por isso foi a escolhida para receita de hoje.

Ingredientes

2 abobrinhas grandes cortadas em pedacinhos
2 ovos
½ xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de rosca
½ xícara de queijo parmesão ralado
Sal, pimenta e outros temperos a gosto

Modo de preparo

O preparo é bem rápido, então deixei o forno pré-aquecendo a 200º antes de iniciar.
Em um recipiente misture o trigo com o sal e a pimenta e reserve. Em outro recipiente bata bem os ovos e também reserve. Em um terceiro recipiente, misture os ingredientes restantes, farinha de rosca, queijo e os outros temperinhos que desejar.
Hora de começar. Pegue os cubinhos de abobrinha e passe primeiramente na farinha branca. Em seguida, com ajuda de um garfo ou uma escumadeira, mergulhe as abobrinhas nos ovos. Depois de feitas as duas primeiras etapas, cubra os cubinhos com a última mistura, a da farinha de rosca.
Por último, espalhe-as em uma forna antiaderente e leve ao forno, ainda a 200º, por aproximadamente 15 minutos.

Está prontinha! Você pode comer assim mesmo, ou acompanhada de um molhinho da sua preferência.

Espero que gostem!

Beijos

Love it (0)

ME SIGA NO INSTAGRAM

@sulianev

TOPO