Polpettine di pesce

Hoje é dia de receita aqui no BF e, como estou tentando revezar entre doce e salgado, doce e salgado,… depois do doce delicioso da semana passada, quem não conferiu é só clicar AQUI, hoje é dia de algo salgadinho.

A receita escolhida para hoje são polpetinhas de peixe. Estava bem em dúvidas do que fazer, mas quando bati o olho, vi que parecia deliciosa e além disso ainda que se encaixava bem nos pré-requisitos de receitas para o BF (fácil e rápida), resolvi testar e deu certinho.

Ingredientes

300 g de robalo ou linguado
160 g de tomate cereja
100 g de pimentão verde
1 cebola pequena
Clara de 1 ovo
Azeite extra virgem
Manjericão
Sal
Pimenta

Modo de preparo

1. Corte em tirinhas o pimentão e a cebola, junte a um algumas folhas de manjeirição e deixei durar, em fogo baixo, no azeite de oliva por aproximadamente 10 minutos. Depois que estiverem murchinhos e dourados, salgue.

2. No liquidificador, bata o peixe, a clara de ovo, algumas folhas de manjericão, uma pitada de sal e outra de pimenta.

3. Quando a mistura estiver bem uniforme, com ajuda de uma colher, forme bolinhas e vá colocando na panela em que está a cebola e o pimentão, frite por aproximadamente 5 minutos, sempre virando, para que todos os lados fiquem igualmente dourados.

4. Quando estiver quase pronto, adicione os tomates cortados ao meio e deixe cozinhar só um pouquinho.

Prontinho, agora é só servir!!!

É bem facilzinho mesmo, então, na dúvida do que fazer de entrada para servir em um almoço ou jantar, essa é uma ótima opção, fica lindo e bem gostoso.

Beijos

Receita adaptada de La Cucina Italiana

 
Love it (0)

ME SIGA NO INSTAGRAM

@sulianev

TOPO