Meus apps editores de imagem preferidos

Instagram é sem dúvidas a rede social mais queridinha dos últimos tempos, e ao meu julgar, ainda vai durar aaaaanos. O que faz eu acreditar nisso? Simples, o tempo que eu e muita gente perdemos com ela, posso passar horas e mais horas vendo e dando like nas fotos (hahah!).

Gosto bastante de fotos naturais, mas algumas vezes é preciso de um aplicativo extra no celular para dar uma recortadinha, endiretar aqui, colocar cor ali, … enfim, as vezes dar um mexidinha e colocar um filtro, pode deixar a sua foto ainda mais linda. Resolvi então, dividir com vocês os meus apps mais usados e amados, confira…

 

Camera+

Uso ele há muito tempo, é o que mais estou adaptada e também o mais fácil. Dá para cortar, arrumar a luz e tem filtros bem legais, que você pode usar mais de um por foto e regular a intensidade deles. A única coisa ruim é que a parte de ajustes da imagem (brilho, nitidez, temperatura,…), é tudo muito pequenininho, então isso fica ruim de usar. O que mais gosto, é que ele tem o próprio armazenamento de imagem, então quando acaba a memória do celular, recorro a ele.

Disponíveis apenas para sistema iOS.

 

Snapseed 

Geralmente uso ele pelo iPad e quando estou com um pouquinho mais de tempo, pois ele não é nada simples como o Camera+, mas tem funcionalidades ótimas. Além dos ajustes normais da foto, dá para fazê-los em pontos específicos, colocar mais luz onde precisa, tirar aonde tem demais, contrastar aqui, saturar ali,… Também dá para cortar, colocar borda e tem filtros lindos, os quais também podem ser regulada a intensidade e, para facilitar, estão divididos por categorias.

Disponível para sistema iOS e Android.

 

Afterlight 

Uma amiga me apresentou ele pouco tempo atrás e já estou adorando. Ele tem muuuuuita opção de filtro, fica até difícil de escolher, e permite mudar ajustes na foto, cortar, colocar borda e colocar alguns efeitos sobre a imagem. Além disso, dá para compartilhar direto com o Instagram, sem precisar salvar antes.

Disponível para sistema iOS e Android.

 

Mirrorgram

Bom, como o próprio nome já diz, esse aplicativo faz o espelhamento de imagens. Ele possibilita vários formas de espelhamento (vertical, horizontal, diagonal, …). E, assim como o Afterlight, também permite compartilhar direto com o Instagram.

Disponível apenas para sistema iOS, mas com similar para Android.

 

 

Whitagram

Sabe quando você quer colocar a foto inteira, sem cortar ela, e simplesmente não consegue? Então, esse aplicativo permite colocar uma bordinha dos lados, da cor que você quiser, para deixar ela quadradinha, sem tirar nem um pedacinho da foto original. E, assim como os dois anteriores, permite compartilhar direto com o Instagram.

Disponível apenas para sistema iOS, mas com similar para Android.


 

Como o assunto é esse e você provavelmente vai direto dar uma conferidinha no insta, aproveita e passa conferir o meu @sulianev

Beijos

Love it (0)