Goji berry cookies

Quando meu pai chegou em casa com um pacotinho de gojiberry, há uns 3 meses atrás, corri logo para o google para saber mais sobre ela. Dentre as várias coisas que li, estava que ela ganhou o nome de “super alimento”, que emagrece e até mesmo que a Kim Kardashian come. Como sei que 99,9% das mulheres gostam de coisinhas que, pelo menos teoricamente, ajudam com peso, resolvi fazer uma receitinha usando a atual fruta queridinha, o gojiberry. Quando comentei com a minha irmã, que é Endocrinologista, ela disse que essa frutinha pode sim ajudar com o peso, não faz milagre, mas ajuda sim, e então me empolguei ainda mais com a receita e cá está ela…

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo integral
1 ½ xícara de aveia
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de fermento em pó
Uma pitada grande de sal
1 colher de sopa de canela
2 colheres de sopa de linhaça
1 colher de chá de baunilha
½ xícara de mel
½ xícara de óleo de coco
1 ovo batido com 1 colher de água
½ xícara de gojiberry

Modo de preparo

Em um recipiente misture todos os ingredientes secos, deixando de fora apenas o gojiberry, e em outro misture o mel, o óleo de coco e o ovo. Quando ambos estiverem bem misturado, uná-os, até que formem um massa bem homogênea, só então vá distribuindo o gojiberry.

Leve a massa a geladeira por 20 minutos e enquanto isso deixe o forno pré-aquecendo a 160º. Passado o tempo, pegue a massa e em uma forma antiaderente ou untada, distribua em montinhos e leve ao forno deixando de 15-20 minutos, retire quando os cookies estiverem bem douradinhos.

Depois disso é só esperar esfriar um pouquinho e se deliciar!

Minha mãe e até mesmo meu irmão provaram e super aprovaram, e eu também. Então com certeza recomendo fazer, afinal é fácil, uma delicia, saudável e ainda dá aquela ajudinha extra com o peso.

Espero que tenham gostado e tentem fazer!

Beijos

Love it (0)