#GirlBoss – Para ler, reler, ler outra vez,…

Resenha do livro #GirlBoss de Sophia Amoruso;

Aqueles que assistiram ao vídeo 50 fatos sobre mim, já estão sabendo da minha paixão por livros. Tanto gosto, que tempos atrás havia até uma tag aqui no blog especialmente para falar deles, o “Bookcase“. Esse tema ficou abandonado por uma certo tempo, mas agora resolvi ressuscitá-lo. Pelo menos uma vez por mês, vou fazer um resenha de livro que eu tenha lido e amado.

Bom, para recomeçar escolhi um livro que ganhei do Lu e li há mais de 1 ano atrás, o #GirlBoss. Já li, reli, estou lendo novamente e recentemente recomendei a uma amiga e então resolvi que deveria recomendar para todas vocês.

sv_2016_post_lifestyle_livros-bookcase-livro_girlboss-livro_sophia_amoruso_2

Biografias por si só já me encantam,  a de Sophia Amoruso, muito além de uma biografia é uma história inspiradora e motivacional, quase que um diário – de uma vida um tanto quanto maluca – que pode ajudar as amigas que desejam seguir o mesmo caminho, o do sucesso profissional. Como já disse, o amor foi tanto desde que li ele pela primeira vez, há 1 ano atrás, que além das releituras, adoro pegá-lo vez ou outra para ver as frases que grifei.

Para quem não conhece, Sophia é a CEO e fundadora do e-commerce Nasty Gal, que começou como uma lojinha brechó no eBay e pouco tempo depois, tornou-se um dos maiores e-commerces de moda feminina do mundo.

No livro, Sophia conta toda a sua trajetória, desde seus períodos de rebeldia na escola e na juventude, até como sua carreira atual começou. Analisando quem é ela hoje, empresária linda e super bem sucedida, é difícil imaginar que ela já foi expulsa da escola, já roubou, já trabalhou em lugares bem diferentes de sua profissão atual e fez várias coisas inusitadas. O mais legal, é que ela não se importa nenhum pouco de revelar tudo isso, muito pelo contrário, conta tudo com a maior naturalidade, afinal, como ela mesma, diz “Existem oportunidades secretas escondidas dentro de cada fracasso”

Apesar de toda essa maluquice passada, Sophia demonstra extrema maturidade ao administrar seus negócios e dinheiro. E faz questão de frisar, que é preciso trabalhar muito para chegar lá, além de dar várias outras dicas e conselhos para quem, assim como ela, deseja ser uma #GirlBoss.

Só posso recomendar uma coisa, leia com um bloquinho nas mãos ou um lápis para grifar e fazer anotações. Tem frases incríveis que valem a pena serem guardadas.

sv_2016_post_lifestyle_livros-bookcase-livro_girlboss-livro_sophia_amoruso

Uma ligação externa que posso citar, é a do filmeThe Intern” (Um Senhor Estagiário), com a musa Anne Hathaway e Robert de Niro. A personagem de Anne Hathaway, Jules Ostin, nada mais é do que um mix de Lauren Santo Domingo e Sophia Amoruso – bem mais Sophia do que Lauren, dignasse de passagem. Caso não tenha visto ainda, aproveita o final de semana para ver. Eu gostei bastante!

Não posso finalizar esse post senão dizendo que, trabalhe na área que trabalhar, esse livro dá um animo incrível para seguir em frente. Vale super a leitura.

Ahh… Para conferir a resenha de outros livros, é só clicar AQUI.

Beijos

Love it (4)