Minhas experiência com óleo de coco

Quem nunca ouviu falar dos “milagres do óleo de coco”? De uns anos para cá, ele tem se tornado queridinho das mocinhas mais natureba e, principalmente, de várias modelos, como Gisele Bundchen, Yasmin Brunet e Alessandra Ambrosio. Inspirada por elas – sonho de consumo a pele e corpinho delas, não? – fiz alguns testes com o óleo de coco. Então, vamos as minhas experiências…

Cabelo

Uma das minha maiores vontades era testar o óleo nos cabelos, afinal a Youtuber fofa e linda, Renata Meins, sempre enfatizou o quão bom ele era para isso. Testei apenas passando ele a noite, fazendo coque e lavando no outro dia de manhã.
Resultado: Amei. Já fiz 2 vezes e vou continuar fazendo 1 vez por semana.
Ele super hidrata o cabelo e não é difícil de sair na hora de lavar.

Pele e lábios

Usei como hidratante labial e nas partes ressecadas da minha pele, que fica horrível com o frio.
Resultado: Amei também.
Ajudou muito com a pele ressecada e também com os lábios. O único problema é que ele não dura muito nos lábios, então é bom passar a hora em que estiver indo dormir.

Demaquilante

Tenho mania de lavar o rosto com sabonete de bebê e só então passar o demaquilante (já fiz um post sobre demaquilante AQUI). Para testar o óleo, ao invés de lavar parti direto para ele.
Resultado: Então, sai, mas não completamente.
Deixou tudo super melecado, depois precisei lavar como sempre e quando passei o demaquilante ainda saiu bastante produto.

Comida

A ideia era substituir a manteiga, o óleo de oliva, de girassol, de canola e qualquer outro outro óleo usado na cozinha, pelo de coco. Já havia mostrado uma receita aqui de “Barrinhas de Coco” usando ele, mas nunca havia usado para outras receitas.
Resultado: Achei uma delícia.
Fica com gosto de coco sim, então quem não gosta da fruta, provavelmente não vai gostar, mas eu amei. Só não dá par exagerar, para não alterar muito o sabor da comida e nem deixar enjoativo.

É isso pessoal. Confesso que algumas dicas como, usar de hidratante corporal e desodorante, não me convenceram muito e, por não gostar de ficar com aquela sensação oleosa, achei melhor não testar.

Espero que tenham gostado!!

Beijos

Love it (6)