Cuidando dos cabelos

Já contei aqui sobre os meus batons, meus lip balms, produtos para pele e, em versão vídeo, minhas maquiagens essenciais. Então, continuando a categoria “Meus essenciais”, estou aqui hoje para contar um pouquinho dos meus produtos para o cabelo mais amados.

Confesso que cuidar do cabelo nunca foi um problemão para mim. Meus cabelos não são grossos, também nem muito finos, eles são bem resistente e já aguentaram de tudo, desde chapinha todos os dias, até descoloração em casa, com água oxigenada mesmo. Nunca coloquei química na raiz, por isso talvez ele possa crescer mais saudável, mas em compensação, as pontas já passaram por poucas e boas. Então vamos as resenhas dos produtos.

DSC_0102

Na hora de lavar

Não sou chatinha e exigente com shampoo, uso qualquer um meeeesmo, e gosto de ir variando, mas como meus cabelos são loiros desde sempre, meus shampoos são voltados para essa cor. Se tem um que me acompanha desde que sou pequenininha, é o shampoo de camomila da Johnson&Johnson’s. Quando era criança minha mãe costumava, além desse shampoo, usar muuuuito chá de camomila, e sim, super funcionava. Bom, esse é meu shampoo para o dia a dia e quanto ao condicionador, não tenho nenhum preferido.


Como falei, já descolori as pontas algumas vezes, já faz bastante tempo que não faço isso, mas o que ainda resta do descolorido tenho que cuidar para não ficar amarelado, então uso um shampoo desamarelador. Já usei o da L’Oréal, que acho que resseca demais, o da Keune, que é bem bom, mas o que mais me acertei até agora é o Bleach Blondes da Lee Stafford, ele tira o amarelado, sem deixar o cabelo esbranquiçado e, o melhor de tudo, não resseca nadinha. Uso o shampoo e o condicionador.

Hidratação

Não sou de ir muito em salão para cuidar dos cabelos, sou meio impaciente, então acabo “hidratando” em casa mesmo. Gosto desses produtinhos que dizem fazer milagre em 3 minutos, sabe? Enquanto lavo o resto do corpo, deixo o produto agindo, depois enxáguo e pronto, tudo no banho mesmo. Já testei aquelas ampolas da Dove e da Pantene, agora comprei essa versão pote da Pantene Expert e estou gostando bastante.

Pós banho, se o cabelo está com carinha de ressecado, uso o óleo Elixir Ultime da Kérastase, ele é muito bom e tem um cheirinho bem gostoso. Antes usava o Moroccanoil, mas acho esse melhor.


S.O.S

Sabe quando o cabelo está pedindo por banho e definitivamente não vai dar tempo de lavar? Pois bem, tenho pavor de cabelo porquinho, então só uso em último caso – último caso meeesmo – esses produtos para salvá-lo.

Talco – sim, talco – é o mais baratinho e super eficiente. Se é para ir para muay thai, por exemplo, não vou lavar o cabelo antes (of course!), também não vou gastar produtinhos mais caros e, claro, não vou porquinha, então apelo para o talco mesmo. Já quando é para ficar mais bonitinha, ou levar para viagem, vou de shampoo a seco, o que estou usando agora é esse da Lee Stafford.

Quando o problema é exatamente o contrário, ou seja, o cabelo está meio sequinho, recorro ao óleo da Kérastase, que falei no tópico anterior, ou então ao After Party da Tigi, que tem um cheirinho bem gostoso e dá brilho, só não dá para abusar, para não deixar o cabelo oleoso.


Produtos extras e que adoro

Esses itens são para quando quero fazer um enrolado, mega volumoso, à la juba de leão. Começando pelo shampoo, comprei o Epic Volume da Tigi agora na viagem, usei poucas vezes, mas já foi o suficiente para adorar, ele ajuda mesmo com volume, além de ter um cheirinho delicioso. Para completar o cabelo, uso já há bastante tempo o Small Talk também da Tigi, que passo quando o cabelo está úmido quase seco, ele ajuda com os cachos. E, para finalizar, spray de cabelo, esse da Schwarzkopf também comprei agora na viagem, mas já conhecia e acho bem bom, outro que gosto bastante é o da Pantene.

Prontinho, jubinha mode on.


E de vocês, qual os produtinhos preferidos??

Beijos

Love it (0)