Chicken, honey and beer

Olá meninas!! Ontem a noite tentei fazer uma receita de espetinho de frango temperado com cerveja preta, mortarda Dijon, shoyu e mel, ficou uma delícia e então resolvi dividir aqui com vocês. Gosto bem mais de fazer doces, mas como já passei 2 receitinhas doces, estava na hora de ensinar algo salgado, não é mesmo?

Encontrei essa receita no Pinterest (AQUI), mas fiz algumas alteraçõeszinhas. Confiram…

Ingredientes

2 dentes de alho picado ou espremido
1/3 de xícara de mel
1/2 xícara de cerveja preta (usei a Malzibier)
1 colher de chá de mostarda Dijon
1/4 de xícara de shoyu
1/4 de cebolinha picada
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 peitos de frango (ou outra parte que preferir) cortados em cubo
Pimenta calabresa a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela funda misture todos os ingredientes, deixando de fora apenas o azeite, a cebolinha e o frango. Depois de bem misturadinho, mergulhe os cubinhos de frango e leve a geladeira por no mínimo 1h. Quanto mais deixar, mais absorverá o tempero.

Depois de tirar da geladeira, coloque os cubos de frango em palitos de espeto. Coloque os espetos para acessar em um grill ou enrolado em papel alumínio no forno. No grill ele fica bem sequinho, se prefere a carne mais molhadinha recomendo o forno.

Enquanto os espetos assam, coloque o caldo que usou para marinar o frango, o azeite de oliva e a cebolinha, em uma panela e cozinhe. *Então meninas, tive um probleminha nessa hora, acredito que tenha ficado um pouquinho de sangue do frango no caldinho e isso fez com que o caldo coalhasse a hora que comecei a cozinhar. Acabei optando por refazer o caldo, exatamente com os mesmos ingredientes que usei para marinhar o frango.

Se preferir um caldo um pouco mais grossinho (como eu preferi), dissolva um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de maisena em um golinho de cerveja ou shoyu e adicione ao caldo que está cozinhando, vai engrossar rapidinho.

Quando tudo estiver prontinho é só colocar os espetos em um prato e jogar o caldinho por cima. Coloquei também algumas cebolinhas para enfeitar.

Para acompanhar, fiz um molhinho de pimenta e comprei um pãozinho integral. O molhinho, que é simplesmente delicioso, é receita da minha cunhada, vou perguntar se ela aceita fazer um post aqui ensinando.

Espero que tenham se deliciado com as fotos e que tentem fazer em casa.

Beijos

Love it (0)