Bookcase – O Essencial

Estou desde quinta a noite doentinha, peguei uma virose daquelas, então não tive muitos looks além de pijama e moletom nesses dias. Por isso hoje, ao invés de mostrar o tradicional look usado no fim de semana, resolvi falar de um livro que li há um tempão e já até reli, de tanto que gosto. Ele é o O Essencial, escrito por uma das maiores referências de moda e bom gosto do país, Costanza Pascolato, ele foi reescrito e relançado em outubro do ano passado e só posso dizer que super vale o investimento.

Minha paixão por esse livro já começa pela capa, que é clean e chic, mas o melhor e mais legal de tudo é que o livro não trata só de estilo, leia-se moda, mas de comportamento, hábitos, disciplina, bem viver, e tudo o que envolve ser mulher. Constanza dá dicas de estilo bem diretas, sem rodeios, e até mesmo cita uma “lista mágica”, como ela mesma chama, de peças fundamentais ao closet e de itens extras que valem o investimento.

Nossa italiana, mais que brasileira, ensina como agregar feminilidade e delicadeza aos gestos cotidianos. Fala da importância de nos arrumarmos para nós mesmas, não só para os outros. E que essa arrumação começa desde a hora que saimos do banho e fazemos um ritual de cuidados e maquiagem, até mesmo a lingerie que colocamos, o que eu concordo muito.

O livro é super bacana para qualquer idade e gosto. Ele é o tipo de livro ótimo para carregar na bolsa, para aquela leitura rápida, e ter sempre na prateleira para reler quando der a vontade ou então quando bater uma duvidazinha de estilo.

Já há algum tempo não fazia resenhas de livros por aqui, fora o de hoje, já falei aqui dos livros: A Graça da Coisa da Martha Medeiros, É Tudo Tão Simples da Danuza Leão e Madame Charme de Jennifer Scott, e para quem não conferiu, é só clicar nos títulos que leva você para o post certo.

Espero que tenham gostado, até amanhã!!!

Beijos

Love it (1)