Bookcase – #carlos`s places

Já há um bom tempo eu não fazia post sobre livros por aqui, não é? Confesso que sou louca por comprar livros – tipo compulsiva mesmo hahah -, mas tenho que admitir que ando meio preguiçosinha para leitura e por isso a tag "bookcase" andava abandonada. Então vamos ao escolhido de hoje…


Escrito por Carlo Souza, nada menos do que o embaixador da Valentino, marca que amo e admiro muito, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o livro durante um evento que fui pouco mais de um mês atrás, na própria Valentino do shopping Pátio Batel e com presença do autor. Resolvi então falar sobre ele hoje, pois é um livro bem diferente e atraente, até mesmo para quem não gosta de ler.

Estilo Instagram

Composto em sua maior parte por imagens quadradinhas e com cara de caseiras – apesar de lindas – cada uma tem sua descrição principal como uma hashtag, bem como o título do livro. Isso torna o livro bem descontraído e nada cansativo, cada virada de página, uma imagem mais linda que a outra e descrições #rápidas e #interessantes.

Aonde fica?

Caso se interesse pela indicação da imagem, ou queira mais opções de hotel, restaurantes e outras atrações, existe uma lista cheia de endereços bem úteis.

A cidade que mais amo: Roma

Sabem qual a paixão do autor? Roma!! Talvez por isso eu tenha gostado tanto do livro (hahah!). Quando ele me falou que morava a 35 anos em Roma, não via a hora de chegar em casa e conferir aquilo que ele havia escrito, sobre a minha cidade mais amada do mundo e a qual um dia já fui moradora também.

Além de Roma, Veneza também entrou para lista de cidades citadas no livro e, para surpresa de alguns, Milão não foi citado.

O Brasil não fica de fora

E não é que mesmo sendo praticamente italiano já, Carlos Souza não deixou de citar sua cidade natal, São Paulo, e aquela que para mim é a cidade mais linda do Brasil, o Rio de Janeiro.

Me apresenta?

Na contra capa do livro está cheio, mas cheio mesmo, de fotos com as pessoas mais cool do mundo da moda e não só dele. Pessoas como Miroslava Duma, Charlotte Olympia e Anne Hathaway (já contei que encontrei com ela no aeroporto de Los Angeles?? Sim, ela é demais!), são apenas algumas delas.

Bom, o livro é de dicas, então não tem como dar muitos detalhes por aqui, afinal, entrego tudo. Mas eu adorei muito, principalmente por ser basicamente apenas de imagens, descrições bem curtinhas e itens que fogem do padrão turístico de cada lugar.

Ele é da editora Assouline (AQUI), mas encontrei também na Amazon (AQUI) e na brasileira Freebook (AQUI).

Beijos e bomm final de semana!!

Love it (1)