Bolo de mandioca

Tem coisa melhor do que comida de mãe ou de vó?? Por mais que o restaurante tenha o melhor chefe do mundo ou que o prato tenha recebido premiações, comidinha de mãe e vó é sempre incomparável. Então resolvi postar uma receitinha feita pela minha mãe esta semana, um bolo de mandioca (isso mesmo, mandioca) muuuuuito bom mesmo.

Ingredientes:

200g de margarina
4 ovos
1 xícara de trigo
3 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
1 colher de fermento
2 xícaras de mandioca ralada

Modo de preparo:

Separe as claras das gemas e bata-as até que fiquem em neve, então reserve. Em outra tigela, bata as gemas e o açúcar até virarem uma mistura homogênea. Sem parar de bater, adicione a margarina, o leite, o fermento, o trigo, a mandioca e, por fim, as claras em neve. Coloque a mistura em uma forma e em seguida leve ao forno pré-aquecido a 280º. Deixe assar por 50 minutinhos e pode devorar.

Sou meio gulosinha e nunca tenho muita paciência de esperar esfriar para depois comer, mas se você não é, então deixe esfriar um pouquinho e depois pode atacar. Prefiro sem cobertura, mas o açucar de confeiteiro, além de não alterar o sabor, da um charminho caso vá servir para alguém.

Eu não gosto de bolo com a massa seca e por isso acho esse delicioso, ele é completamente molhadinho, uma delícia. E para quem acha que a mandioca não vai ficar legal na receita, não se preocupem, no final nem parece mandioca, parece algo delicioso não identificável.

Beijos!!

Love it (0)