Bolinho rápido de Nutella

Ultimamente tenho acordado inspirada para criar delícias no café da manhã, e como a dieta sempre começa na segunda e termina no decorer da semana, resolvi postar uma receita bem “pé na jaca” que fiz essa manhã.

A receita tem como ingrediente chave, e o mais gordinho, a Nutella, então não preciso nem contar que é simplesmente uma delícia, não é mesmo? E além disso, ainda fica pronto em uns 5 minutinhos, desde o comecinho até a hora de comer.

Ingredientes

4 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de cafézinho de fermento químico (beeem rasa)
1 ovo
3 colheres de sopa de chocolate em pó (preferencialmente sem açucar)
3 colheres de sopa de Nutella
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo

Em um pequeno refratário misture bem todos os ingredientes até que fique uma massa bem homogênea (um garfo é uma ótima opção para misturar).

Em uma caneca, ou recipiente que preferir, coloque a massa de forma que preencha mais ou menos 1/3. A minha massa foi sufiente para fazer 3 dos potinhos que escolhi.

Coloque no microondas de 1 a 3 minutos, o meu demorou 1min e 20seg. O tempo de cozimento depende muito da potência do microondas, mas não recomendo colocar em uma muito forte, pois ele pode ficar cru por dentro.

Para completar a gordice, cobri o bolinho com marshmallow feito em casa (para fazer é só bater 1 1/2 colher de sopa de açucar com 1 clara de ovo), mas pode cobrir com chantilly ou outra coisa, ou então deixar sem cobertura. Assim ficou beeeeeem doce, se fosse fazer de volta deixaria sem cobertura.

Façam e se deliciem jáaaa

Beijos

Love it (0)