Batatinhas embrulhadas em bacon

Quem ai não gosta de batatinha frita? Acredito que achar uma pessoa que diga não a essa resposta é muuuuito difícil, praticamente uma em 1 milhão. Se você, assim como eu, integra a porcentagem restante do 1 milhão, ou seja 999.9999, então vai se deliciar com a receita de hoje, que nada mais é do que uma daquelas gordices rápidas, fáceis e que eu mesma fiz questão de testar e aprovar. Então chega de blá blá blá e vamos a ela…

Ingredientes 

10 batatas baby
5 fatias de bacon
Óleo
Sal
Palitos para fechar


Modo de preparo 

1. Lave as batatas e cozinhe-as em água e sal, sem tirar a casca. O cozimento pode ser feito de duas formas: em panela de pressão até que pegue pressão ou em panela normal até que consiga perceber que já estão com cozimento médio. Atenção! Não deixe cozinhar demais, caso contrário a casca irá “estourar” e a batata se desmanchar.


2. Depois de cozidas, tire-as da água e deixe que esfriem por alguns minutinhos, apenas para que você não queime a mão. Nesse tempo, corte as fatias de bacon ao meio.


3. Envolva as batatinhas com o bacon e prenda com o palito de dente.


4. Aqueça o óleo em uma frigideira e então coloque os espetinhos.

5. Quando perceber que o bacon já está frito, pode retirar que estará pronto e é só servir!

É uma delícia e pode ficar ainda melhor com o acompanhamento certo. Que tal com um vinho? Para descobrir o que mais combina é só clicar AQUI, o simulador da Vínico vai te dar a melhor opção.

Beijos

Love it (0)