Bastõezinhos folheados

Nunca fui muito controlada na alimentação, na verdade não sou nada controlada, tenho espírito completamente de gordinha, mas hoje participei de um curso de comidinhas fit e adorei tuuuudo. Aprendi coisas deliciosas e, quem sabe, qualquer dia não conto por aqui. Mas, como já tinha feito a receitinha do dia, obviamente ela é gorducha (hahah!). Então vamos lá…

Sabem aqueles bastõezinhos de massa folheada que as vezes tem de entrada em alguns eventos ou restaurantes? Então, sempre achei eles uma delícia, e agora que descobri que receitinha é muito fácil, claro que não poderia deixar de dividir com vocês.

Ingredientes

300g de massa folheada
80g de presunto de parma
50g de parmesão ralado
1 ovo
Orégano ou gergelim
Sal

Modo de preparo

1. Em uma superfície lisa, estenda metade da massa folheada e pincele um pouco de ovo, previamente batido com uma pitada de sal.

*Comprei um rolhinho de massa no mercado, desenrolei ele e cortei exatamente no meio.

2. Cubra a massa com as fatias do presunto de parma.

3. Agora espalhe o queijo ralado.

4. Coloque a outra metade da massa por cima (como se fosse fechar um sanduíche).

5. Corte em tirinhas de mais ou menos 2 cm de largura.

*Quanto mais larga, pior para torcer depois.

6. Torça as tirinhas.

7. Em uma forma untada, ou forrada com papel manteiga, disponha as tirinhas torcidas e novamente pincele um pouco de ovo na parte da massa que fica virada para cima. Se quiser, salpique orégano ou gergelim.

8. Leve ao forno, pré aquecido a 160º, e deixe assar por cerca de 15-20 minutos ou até que a massa fique mais douradinha.

E fim, bom apetite!!

Beijos!!

Love it (0)

ME SIGA NO INSTAGRAM

@sulianev

TOPO