Barrinhas de coco

Oi meninas, hoje resolvi estrear a categoria comidinhas aqui do blog. Para quem acompanhava o BF antigo essa categoria não é novidade, lá sempre postava receitinhas deliciosas, algumas até vou reprisar por aqui.

A receita de hoje tem como ingrediente principal algo que eu simplesmente adoro: coco. Gosto de coco puro, cocada, água-de-coco, … adoro tudo mesmo. Esse doce é bem semelhante ao Prestígio, ou talvez um pouco mais parecido com Bounty, mais molinho por dentro. Enfim, a receita é deliciosa e bem simples de fazer, o trabalho maior fica por conta da cobertura de chocolate, mas garanto que vale a pena.

Ingredientes:

200 ml de leite de coco
150 g de coco ralado
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de açúcar
200 g de chocolate

Modo de preparo:

Coloque em uma panela o açucar, o leite e o óleo de coco. Quando o líquido estiver uniforme acrescente o coco ralado. Deixe cozinhar até o líquido secar e ficar apenas o coco molhadinho (recomendo deixar secar bem, caso contrário será difícil manuseá-lo depois).

Em uma travessa, previamente revestida com papel manteiga, espalhe o coco cozido, deixando da altura que deseja as barrinhas. Coloque na geladeira por umas 6 horas ou mais.

Depois que o coco estiver mais firminho, derreta o chocolate que servirá para cobrir o doce. Corte as barrinhas de coco no tamanho que desejar e mergulhe uma a uma no chocolate (um garfo pode ajudar bastante nessa hora). Deixe o excesso de chocolate escorrer e secar. Pronto, agora é só se deliciar. Ah, um copinho de leite beeeeem geladinho é um ótimo acompanhamento!!!

Espero que tenham gostado e que tentem fazer em casa!!!

Beijos

Love it (0)

ME SIGA NO INSTAGRAM

@sulianev

TOPO