Até breve Uruguay

Último post da série “Uruguay” e, provavelmente, o mais fofo. Confesso que Uruguay para mim se definia em Punta – que tinha muita vontade de conhecer – e Montevideo, fim, nunca tinha parado para pensar nas outras cidades de lá e nem ouvido falar em Colônia do Sacramento. A última parada da viagem era justamente essa pequena cidadezinha de colonização portuguesa, que é rodeada pelo Rio da Prata – na margem oposta dá para ver Buenos Aires bem pequenininha – e tem somente 25 mil habitantes. Além disso, merecidamente, é considerada um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco.

 

Apesar de ter sido tomada pelos espanhóis, os portugueses deixaram sua marca bem forte por lá, principalmente em forma de azulejos – aqueles que viraram modinha em estampas há algumas temporadas (relembre aqui) – espalhados por toda a cidade. Ela me lembrou um pouco as cidades medievais da Itália, com um charminho europeu e antiga a ponto de dar aquela vontade de voltar no tempo para ver como era viver ali naquela época.

 

Quanto ao look, para lá de invernal, afinal lá estava o oposto de Punta e Montevideo e o frio era grande. Optei por uma saia de veludo – feita com a barra desse vestido aqui que mandei cortar –, meia calça, camisa, um colar estilo antigo, meu amado trench e, em alguns momentos, tive que fazer mais um layer com a jaqueta de couro, que consegui deixar escondidinha.

 

 


Mapa da cidade, todo feito em azulejo português.





Las Terrazas, hotel boutique que ficamos por lá, muito fofo.

 

Vista para o Rio da Prata.

 




Lojinha de produtos artesanais na Calle dos Suspiros,

 

rua gracinha que liga a Praça Maior (25 de Maio) ao Rio da Prata.

 




Antiga casa de Jorge Paez Vilaró, irmão do Vilaró lá da Casapueblo de Punta,

 

atual Art Galery Restaurant, uma delícia e com ambiente incrível.

 


 

Ok, um milhão de fotos nesse lugar, mas é que achei tão lindo (hahah!).

 

 


… e chegou a hora de pegar o caminho de volta para casa, que tlistleza.

Sem dúvidas Colônia do Sacramento entrou para lista dos lugares que ainda quero voltar, é muita fofura por metro quadrado.

Bom, é isso, para quem ainda não viu os outros posts do Uruguay, é só clicar aqui, e para quem se empolgou para conhecer esse nosso país vizinho, trate agora de colocar Colônia na lista.

Beijos

 

VESTE:

 

Saia mandei fazer (sobras desse vestido aqui) / Camisa Zara / Jaqueta Zara

 

Scarf Giorgio Passagati / Trench coat Burberry

 

Sapatilha Zara / Bolsa vintage

 

 
Love it (0)