Água Termal – O que é, para que server e quais já testei??

Assim como falei sobre o sérum 10, que muitas pessoas tem dúvidas a respeito, resolvi falar da água termal, que eu amo, mas muita gente acha frescura.

Conheci e comecei a usar há mais ou menos uns 8 anos atrás, naquela época confesso que comecei a usar pois gostava da sensação de frescor que ela proporcionava. Com o tempo fui descobrindo e percebendo os benefícios em minha pele e ela passou ser presença frequente na minha nécessaire e hoje ela simplesmente não sai de lá. Agora – como boa amiga, que não esconde dicas preciosas – vou contar o porquê.

A água termal nada mais é do que um água proveniente de fontes termais, ou seja, daquelas “piscinas” e “vulcõeszinhos” de água quente. Sua composição, não alterada quimicamente, tem bem mais minerais que qualquer água comum e é justamente isso que à torna “mágica“, além é claro do pH que é neutro á alcalino.

Bom, vou falar o que realmente eu gosto na água termal e no que já percebi que ela funciona e ajuda.

Acho ela maravilhosa para hidratar (seja no verão que no inverno ou então pós peeling), refresca muito (principalmente se deixada na geladeira), dá uma aliviada no incomodo pós depilatório ou então nas queimaduras do sol, também é ótima para cicatrização – de verdade mesmo, ela ajuda muito – e eu amo usá-la pré make e também nos pincéis antes de aplicar base, sombra,… enfim, ajuda a fixar a maquiagem.

Ela faz bem de pele oleosas a seca, sem restrições, e já ouvi falar que também é ótima para os cabelos, mas nunca testei, então não posso afirmar.

Mas, como nem tudo são flores, chegou a hora de falar do lado ruim da água termal, o preço. Sim, o preço não é muito amigável, pelo menos não para um produto que seria bom se usássemos várias vezes ao dia, todos os dias. Aqui no Brasil, as pequenininhas (para levar na bolsa) custam entre 40 e 50 reais, as médias entre 60 e 70 reais e as grandes (que valem mais a pena para quem usa todos os dias) entre 80 e 100 reais.

Eu já testei da Vichy, La Roche, Avéne (minha preferida) e a versão mousse também da Vichy, que falei no post de cuidados com a pele. Estou louca para testar a da Evian e a eau de beauté da Caudalie, que contém água termal. E você, já testou alguma??

Beijos

Love it (2)

ME SIGA NO INSTAGRAM

@sulianev

TOPO