As voltas que a vida dá

Look - As voltas que a vida dá | SulianeVieira.com.br | T-shirt, saia e sapatilha Zara - Cinto feito por mim.

Daqui há pouco mais de 10 dias, completo 28 anos. 28 anos de muitas alegrias, tristeza, descobertas,… e muitas muitas mudanças. Sou do tipo que não para quieta, vira e mexe mudo de ideia, resolvo fazer algo, desanimo, resolvo fazer outra coisa e depois acabo voltando de onde parti.

Dentre tantos vai e vem da vida, está minha paixão e curta carreira no mundo da arquitetura. Então vou contar um pouquinho para vocês.

Em 2006, lá estava eu, sentada em uma cadeira do 3º ano ensino médio, no dia de fazer minha inscrição do vestibular, perdidinha no mundo e sem fazer a mínima ideia do que faria da vida. Foi então que, junto com 2 amigas, a Carou e a Gabi, decidi que faria arquitetura. Comecei a faculdade em 2007 e me apaixonei muito por tudo aquilo. Me apaixonei tanto que resolvi largar tudo por aqui, juntar duas coisas que eu amava, Itália e arquitetura, e viver um sonho. Em 2008, me mudei para Itália para cursar arquitetura e infelizmente não fiquei feliz por lá, a cidade era a dos meus sonhos – e ainda é – mas a faculdade era teórica demais para alguém que gosta tanto de colocar a mão na massa, como eu. No ano seguinte voltei para o Brasil para terminar a faculdade aqui, fiz mais um ano e pouquinho e resolvi desistir, graças a urbanismo (hahah).

É nesse momento que a moda entrou na minha vida.

Em 2010 deixei arquitetura para trás e mudei meu curso para moda. E foi no final do mesmo ano, mais precisamente 8 de setembro, que o então Biscoito Fashion, meu blog, nasceu. Trabalhei na área de criação de moda em uma marca incrível, a Lafort, mas o que queria mesmo era jornalismo de moda. Continuei me empenhando na faculdade e me formei sem ter muita certeza de que tinha feito a coisa certa, afinal o assunto jornalismo de moda é simplesmente ausente na faculdade de Design. Então, os planos eram: fazer uma boa pós e seguir falando de moda pelo mundo a fora, mas sou do tipo que sonha com contos de fadas e resolvi ouvir meu coração e ficar por aqui mesmo.

Dentre as muitas idas e vindas do blog, em fevereiro de 2014, achei que seria para sempre e para valer. Doce ilusão, cá estou eu, voltando de mais uma vez das minhas longas pausas e, espero que agora, voltando para ficar. Mas, calma, essa última pausa teve uma boa causa. Arquitetura voltou para minha vida.

Pois é, 10 anos depois de ter entrado nesse mundo de construções, me encontro indiretamente trabalhando com isso. Para quem me acompanha no Instagram, @sulianev, viu que agora estou de mãos dadas com o Lu, ajudando – ou pelo menos espero que esteja – ele a realizar um de seus sonhos.

Então, para poder coordenar minha vida com moda e arquitetura, estarei com vocês aqui – e me cobrem isso – pelo menos 2 vezes por semana e não todos os dias como sempre prometi.

E isso, viva as voltas que a vida dá e que sejamos felizes assim!!

Beijos e até quarta!!

Love it (11)

Deixe um comentário

ME SIGA NO INSTAGRAM

@sulianev

TOPO